13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
“Limpar Almada” volta em Setembro, mas terrenos alvo da iniciativa já podem ser identificados

“Limpar Almada” volta em Setembro, mas terrenos alvo da iniciativa já podem ser identificados

“Limpar Almada” volta em Setembro, mas terrenos alvo da iniciativa já podem ser identificados

Ao longo dos próximos meses, vão acontecer várias fases de um evento que determina a acção de limpeza no concelho

A iniciativa “Limpar Almada” vai este ano para a segunda edição e está agendada para 16 de Setembro. Ainda com cerca de cinco meses de distância, a Câmara de Almada lança já o desafio à comunidade para participar nesta acção de limpeza colectiva.

- PUB -

Ou seja, já é possível indicar os locais no concelho que podem ser alvo de uma acção de limpeza no dia em que se assinala o World Cleanup Day, precisamente 16 de Setembro.

Assim, ao longo dos próximos meses, vão acontecer várias fases deste evento que determinam esta acção de limpeza que foi considerada um sucesso na primeira edição. O objectivo “é sensibilizar e envolver os cidadãos para as questões da limpeza dos espaços públicos e correcta separação de resíduos”, explica a Câmara de Almada.

A identificação dos locais do concelho de Almada a serem limpos pode ser feita até 30 de Junho. Estes podem ser terrenos baldios, matas, parques de estacionamento e parques de merendas.

- PUB -

Alerta a autarquia que, desta lista, “excluem-se os areais das zonas balneares e os arruamentos em zona urbana intervencionados pela Câmara Municipal de Almada”. A isto acrescenta a mesma informação que “a identificação de cada local deve ser feita através da aplicação Almada Mais Perto (APP gratuita disponível Google Play Store ou APP Store).

Entretanto, de 7 de Julho a 8 de Setembro os munícipes podem inscrever-se, sozinhos ou em grupo, num dos locais seleccionados para as acções de limpeza.

No dia 16 de Setembro, “basta aparecer no local escolhido para deitar mãos à obra e Limpar Almada. Os meios necessários, como luvas e sacos para os resíduos, são fornecidos pela organização”, portanto, os participantes “só têm que levar roupa e calçado confortáveis e muita água para se manter hidratado”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -