JP Simões canta José Mário Branco no Teatro Municipal de Almada

JP Simões canta José Mário Branco no Teatro Municipal de Almada

JP Simões canta José Mário Branco no Teatro Municipal de Almada

Amanhã, uma viagem pelo legado musical e cultural de um dos maiores vultos da nossa cultura, desaparecido em 2019

É cantor, compositor, letrista, contista, dramaturgo, e um dos nomes de referência na música em Portugal. Chama-se João Paulo Simões, nasceu em Coimbra a 4 de Janeiro de 1970, mas o mundo da música conhece-o como J P Simões.

- PUB -

Vai estar no Teatro Joaquim Benite, em Almada, amanhã, 12 de Abril, para um concerto de apresentação do seu mais recente álbum “JP Simões canta José Mário Branco”. E o título diz tudo: é uma viagem pelo legado musical e cultural de um dos maiores vultos da nossa cultura, desaparecido em 2019.

Quanto a JP Simões, o seu nome está associado a míticas bandas pop/rock nacionais, casos dos Pop Dell’Arte, Belle Chase Hotel ou Quinteto Tati. Um dueto com Márcia, em “A pele que há em mim”, em 2010, torna-se tema incontornável e marcante na história da música portuguesa nas últimas duas décadas

Em nome próprio, JP Simões gravou cinco álbuns, o primeiro de 2007, “1970”, seguido de “Boato”, dois anos mais tarde, “Onde mora o mundo”, em 2011 (este numa parceria com Afonso Pais), “Roma”, em 2013, e é este disco que vai apresentar em Almada, gravado em 2024. Em 2016 e em 2021, com o alter-ego Bloom, edita os álbuns “Tremble like a flower” e Drafty Moon”, respectivamente.

- PUB -

O concerto, com início marcado para as 21 horas, tem o preço de 15 euros.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -