GNR explica que as detenções ocorreram na sequência de uma denúncia de furto e ameaça com recurso a arma de fogo num estabelecimento comercial
Dois jovens de 19 e 20 anos foram detidos pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na quinta-feira, por posse ilegal de arma, tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal, na localidade da Fonte da Telha, no concelho de Almada.
Em comunicado, a GNR explica que as detenções ocorreram na sequência de uma denúncia de furto e ameaça com recurso a arma de fogo num estabelecimento comercial em Charneca de Caparica.
Os militares da GNR localizaram uma viatura com três ocupantes, dois dos quais correspondiam às características denunciadas, revistaram os suspeitos e fizeram uma busca ao veículo, tendo constatado a existência de uma arma de fogo e produto estupefaciente, pertencentes a um dos suspeitos, e a falta de habilitação legal do condutor.
Confirmaram ainda que os suspeitos estavam na posse de bens furtados no estabelecimento.
Dois dos suspeitos foram detidos e constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Almada e foi ainda constituída arguida uma jovem de 16 anos que acompanhava os suspeitos.