Autor do crime, que ocorreu na noite desta quinta-feira, entregou-se à PSP
Um jovem de 24 anos matou o padrasto à facada na noite desta quinta-feira em Almada, quando viu o homem a ameaçar a mãe com uma faca durante uma discussão. O homicídio ocorreu perto das 23 horas no Bairro do Chegadinho, no Feijó, e o autor entregou-se às autoridades, a PSP, confessando o crime.
A vítima, homem com cerca de 45 anos, discutia com a sua companheira em casa, diante do filho desta, um jovem com 24 anos. A certo momento da discussão, o homem saca de uma faca de cozinha para ameaçar a mulher e foi aí que o jovem interveio, matando-o à facada. O jovem e o seu padrasto envolveram-se em confrontos dentro de casa, terminando com múltiplos esfaqueamentos no corpo do padrasto, o que lhe provocou a morte.
As autoridades foram chamadas para o local via 112, mas apesar das manobras de reanimação, o óbito da vítima foi declarado no local pela equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital Garcia de Orta. Nenhum dos intervenientes, mãe e filho, necessitaram de receber tratamento hospitalar. O autor do esfaqueamento permaneceu em casa e confessou o crime à PSP, que o deteve por homicídio qualificado. Este será presente a tribunal hoje, sexta feira, para aplicação de medidas de coação.
As autoridades não tinham conhecimento de histórico de violência doméstica entre o casal, nem tinha sido feita qualquer queixa até ao desfecho violento da noite de quinta feira. O autor do esfaqueamento não possui cadastro criminal nem estava referenciado por qualquer crime. Também a vítima não tinha registo criminal. Estava sim indiciado de outros crimes, mas sem condenações.