A 4.ª edição decorre na manhã de 19 de setembro, juntando-se ao movimento global do Dia Internacional da Limpeza Costeira
A iniciativa de limpeza coletiva, que se realiza anualmente em Almada por ocasião da celebração do World Cleanup Day, que pretende sensibilizar e envolver os cidadãos para as questões da limpeza dos espaços públicos, prevenção da produção e correta separação de resíduos.
A 4.ª edição decorre na manhã de 19 de setembro, juntando-se ao movimento global do Dia Internacional da Limpeza Costeira e promovendo uma manhã de voluntariado e defesa das praias do concelho de Almada e do oceano. Esta ação de limpeza conjunta conta com a participação de voluntários e da Câmara Municipal de Almada.
Esta campanha é promovida pela União Europeia em parceria com organizações nacionais, como a Fundação Oceano Azul e a Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
Não há idade limite para participação. As crianças deverão fazer-se acompanhar de, pelo menos, um adulto.
Os materiais necessários à recolha dos resíduos, nomeadamente luvas e sacos, serão fornecidos pela organização.