13 Junho 2024, Quinta-feira

- PUB -
Hospital Garcia de Orta recebeu 79 médicos internos e farmacêuticos

Hospital Garcia de Orta recebeu 79 médicos internos e farmacêuticos

Hospital Garcia de Orta recebeu 79 médicos internos e farmacêuticos

Além de novos profissionais, o Hospital de Almada instalou um total de 141 novas camas em vários serviços 

O Hospital Garcia de Orta (HGO) recebeu no início de Janeiro “79 médicos internos e farmacêuticos que integraram os serviços do hospital”, dá a saber a unidade hospitalar de Almada.

- PUB -

Os novos colaboradores, que foram acolhidos na Residência Farmacêutica, são 42 médicos internos de formação geral, 34 médicos internos de formação específica – em 25 especialidades distintas – e três profissionais.

“Acolher um novo colaborador é, acima de tudo, oferecer-lhe as melhores condições de integração para que se sinta, o mais rapidamente possível, um membro da equipa”, disse Teresa Machado Luciano, presidente do conselho de administração do HGO. A isto acrescentou estar convicta que estes novos profissionais vão também ajudar a “contribuir para tornar o HGO num hospital de excelência”.

Entretanto, o HGO recebeu as últimas tranches do processo de substituição das camas de internamento de uma dezena de serviços, 141 camas.

- PUB -

Estas foram distribuídas pelo serviço de Cardiologia, 15, tendo sido colocadas três na Endocrinologia, a Enfermaria Piso 6 recebeu sete camas, a Gastroenterologia 17, a Infecciologia 14 camas, para a Medicina IV foram 26 camas, a Nefrologia nove, 47 camas para a Neurologia, a Unidade de Transplante recebeu uma cama e a Urologia duas camas.

“As camas, mesas de cabeceira e refeição e demais acessórios substituídos foram doados à Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, refere a unidade hospitalar de Almada

“Esta acção tem como objectivo a actualização e optimização dos recursos do HGO, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos diferentes serviços de internamento, bem como um maior conforto e qualidade dos serviços prestados aos pacientes internados”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -