Além de novos profissionais, o Hospital de Almada instalou um total de 141 novas camas em vários serviços
O Hospital Garcia de Orta (HGO) recebeu no início de Janeiro “79 médicos internos e farmacêuticos que integraram os serviços do hospital”, dá a saber a unidade hospitalar de Almada.
Os novos colaboradores, que foram acolhidos na Residência Farmacêutica, são 42 médicos internos de formação geral, 34 médicos internos de formação específica – em 25 especialidades distintas – e três profissionais.
“Acolher um novo colaborador é, acima de tudo, oferecer-lhe as melhores condições de integração para que se sinta, o mais rapidamente possível, um membro da equipa”, disse Teresa Machado Luciano, presidente do conselho de administração do HGO. A isto acrescentou estar convicta que estes novos profissionais vão também ajudar a “contribuir para tornar o HGO num hospital de excelência”.
Entretanto, o HGO recebeu as últimas tranches do processo de substituição das camas de internamento de uma dezena de serviços, 141 camas.
Estas foram distribuídas pelo serviço de Cardiologia, 15, tendo sido colocadas três na Endocrinologia, a Enfermaria Piso 6 recebeu sete camas, a Gastroenterologia 17, a Infecciologia 14 camas, para a Medicina IV foram 26 camas, a Nefrologia nove, 47 camas para a Neurologia, a Unidade de Transplante recebeu uma cama e a Urologia duas camas.
“As camas, mesas de cabeceira e refeição e demais acessórios substituídos foram doados à Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, refere a unidade hospitalar de Almada
“Esta acção tem como objectivo a actualização e optimização dos recursos do HGO, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos diferentes serviços de internamento, bem como um maior conforto e qualidade dos serviços prestados aos pacientes internados”, acrescenta.