Militares apuraram que o suspeito proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos
Um homem de 51 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) em Almada, e ficou em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica.
Segundo a GNR, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos, causando-lhe medo e inquietação.
No seguimento da acção desenvolvida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Almada, o suspeito foi detido na sexta-feira e presente no Tribunal Judicial local, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Em comunicado, a GNR vinca que a violência doméstica é um crime público, pelo que a denúncia do mesmo é uma responsabilidade colectiva, e relembra que se alguém precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica deve participar.
As participações podem ser feitas no Portal Queixa Eletrónica, por via telefónica, através do número europeu de emergência 112, no Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx e na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas.