Assalto ocorreu na madrugada da passada sexta-feira no centro da Trafaria
A GNR de Almada deteve dois homens, de 32 e 34 anos, em flagrante delito, durante um assalto a uma pastelaria na Trafaria, em Almada. Um ainda tentou fugir, sem sucesso, e o segundo foi detido dentro da pastelaria.
A GNR apreendeu, na posse do suspeito em fuga, a caixa registadora que levava do interior do estabelecimento, ao qual acederam com um escadote para entrar por uma janela. Foram depois presentes a tribunal e libertados.
O assalto ocorreu na madrugada da passada sexta-feira no centro da Trafaria. Durante uma acção de patrulhamento, os militares da Guarda detectaram um indivíduo com fato de treino escuro, a segurar um escadote colocado junto a uma pastelaria. Ao aperceber-se da presença da Guarda o suspeito tentou fugir, mas foi rapidamente interceptado no local.
A patrulha contactou a proprietária do estabelecimento, que tinha acesso às câmaras de videovigilância em tempo real e confirmou a presença de um segundo suspeito no interior do edifício. Com o reforço do Destacamento de Intervenção de Setúbal, foi possível proceder à detenção do segundo indivíduo.
Na posse dos suspeitos, a GNR apreendeu 130 euros em dinheiro, uma coluna de som, uma caixa registadora, uma faca de cozinha e o escadote que utilizaram para entrar na pastelaria.
Os dois foram detidos por furto qualificado e presente a tribunal para aplicação de medidas de coação, tendo depois sido libertados.