30 Junho 2024, Domingo

- PUB -
GNR de Setúbal apreende quatro automóveis em corrida ilegal na A2 [VÍDEO]

GNR de Setúbal apreende quatro automóveis em corrida ilegal na A2 [VÍDEO]

GNR de Setúbal apreende quatro automóveis em corrida ilegal na A2 [VÍDEO]

|

Um dos veículos foi controlado a uma velocidade superior a 200 Km/h. Os quatro automóveis foram interceptados através da realização de uma acção de abrandamento e corte total da autoestrada entre Corroios e Almada

O Destacamento de Trânsito de Setúbal da GNR apreendeu quatro automóveis que participavam numa corrida ilegal – vulgarmente conhecida como “street race” – na madrugada da última sexta-feira, durante uma operação rodoviária na A2, no sentido Sul/Norte, Corroios-Almada.

“Cerca da uma da manhã foram detectados e controlados quatro veículos automóveis em excesso de velocidade numa corrida ilegal, no sentido Sul/Norte (Corroios-Almada), acabando ser interceptados, através da realização de uma acção de abrandamento e corte total da autoestrada. Um dos veículos envolvido na corrida ilegal foi controlado a uma velocidade superior a 200 km/h”, revelou, em comunicado, o Comando da GNR de Setúbal.

- PUB -

Da operação resultou “o levantamento de 27 autos de contra-ordenação ao Código da Estrada, com a GNR a realçar os seguintes: “sete por alteração de características dos veículos intervenientes; quatro por excesso de velocidade; quatro por manobra de ultrapassagem irregular, sendo uma delas efectuada pela direita usando a berma da autoestrada; e um auto por um dos veículos se encontrar a derramar óleo para o pavimento.”


Os condutores, além das “várias infracções de natureza grave e muito grave”, sublinha ainda a GNR, “colocaram em perigo os restantes utentes” que circulavam na via. “Atendendo à gravidade das infracções praticadas e ao perigo causado aos outros utentes da via, os factos foram remetidos para o Tribunal de Almada”, indica, a concluir, aquela força de autoridade.

Os quatro veículos intervenientes na corrida ilegal serão submetidos à Inspecção Técnica Extraordinária pelo Instituto de Mobilidade e Transportes, IP. de Setúbal.
A operação de fiscalização rodoviária na A2 teve como detectar e impedir a prática de “corridas ilegais” de veículos automóveis e motociclos que colocam em perigo os demais utente da via.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -