Este domingo, último dia do festival, o Parque Urbano da Costa da Caparica recebeu cerca de 20 mil pessoas que quiseram ouvir artistas como Bispo e Wet Bed Gang
O Festival O Sol da Caparica vai voltar para a 11.ª edição, entre 13 e 16 de agosto do próximo ano, anunciou a organização.
Um dia depois do encerramento da 10.ª edição do evento, que contou com 20 mil pessoas para ver e ouvir Bispo e Wet Bed Gang, entre muitos outros, a organização revelou as datas para 2026, em comunicado.
“Esta 10.ª edição foi a afirmação de que O Sol da Caparica é um festival nacional”, afirmou o promotor, André Sardet, citado no mesmo texto.
Da Weasel, Plutónio, Dillaz, David Carreira, Nininho Vaz Maia, Matias Damásio e Lon3r Johny foram alguns dos artistas que passaram pela edição deste ano do festival, que decorreu até domingo no Parque Urbano da Costa da Caparica, em Almada.
O Sol da Caparica é organizado desde 2024 e até 2026 pelo consórcio das empresas Domingo no Mundo e Music Mov, encabeçado por André Sardet e António Gomes, em conjunto com a Câmara Municipal de Almada, recebendo o município uma contrapartida financeira de 123 mil euros, 41 mil por cada ano.
Desde 2014, que o Sol da Caparica reúne artistas dos países de língua portuguesa, promovendo a diversidade musical e cultural lusófona.