Jovem de 26 anos é residente em Almada. Depoimento anónimo permitiu identificação do suspeito
Um jovem de 26 anos, detido na terça-feira no Parque da Paz, por um crime de incêndio florestal, ficou em prisão preventiva. O detido é residente em Almada e foi através do depoimento anónimo de alguns transeuntes que foi possível “chegar a um conjunto de características, que conduziu à identificação de um suspeito”, explica a PSP.
Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE esta força policial explica que após uma revista sumária foi detetado e apreendido na posse do suspeito um telemóvel e um isqueiro, tendo os polícias da estrutura de Investigação Criminal procedido à recolha de mais elementos probatórios, no sentido de carrear prova para o processo.
Nesta quarta-feira o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Almada, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.
No mesmo comunicado, a PSP esclarece que na sequência dos focos de incêndio que têm deflagrado durante as últimas semanas no Parque da Paz, foram tomadas várias medidas cautelares e ações proativas por parte da Divisão da PSP de Almada, através de dispositivos de patrulhamento e vigilância direcionados para aquela área, nomeadamente equipas que se deslocam em bicicletas, equipas de intervenção rápida e agentes à civil da Esquadra de Investigação Criminal.