Detido por suspeita de incêndio no Parque da Paz fica em prisão preventiva

Detido por suspeita de incêndio no Parque da Paz fica em prisão preventiva

Detido por suspeita de incêndio no Parque da Paz fica em prisão preventiva

Jovem de 26 anos é residente em Almada. Depoimento anónimo permitiu identificação do suspeito

Um jovem de 26 anos, detido na terça-feira no Parque da Paz, por um crime de incêndio florestal, ficou em prisão preventiva. O detido é residente em Almada e foi através do depoimento anónimo de alguns transeuntes que foi possível “chegar a um conjunto de características, que conduziu à identificação de um suspeito”, explica a PSP.

- PUB -

Em nota de Imprensa enviada à redacção d’O SETUBALENSE esta força policial explica que após uma revista sumária foi detetado e apreendido na posse do suspeito um telemóvel e um isqueiro, tendo os polícias da estrutura de Investigação Criminal procedido à recolha de mais elementos probatórios, no sentido de carrear prova para o processo. 

Nesta quarta-feira o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Almada, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva.

No mesmo comunicado, a PSP esclarece que na sequência dos focos de incêndio que têm deflagrado durante as últimas semanas no Parque da Paz, foram tomadas várias medidas cautelares e ações proativas por parte da Divisão da PSP de Almada, através de dispositivos de patrulhamento e vigilância direcionados para aquela área, nomeadamente equipas que se deslocam em bicicletas, equipas de intervenção rápida e agentes à civil da Esquadra de Investigação Criminal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não