Agentes foram chamados ao local cerca das 00h40, na sequência de um incêndio que atingiu 20 metros quadrados de vegetação
Um homem foi detido em flagrante delito, na madrugada desta terça-feira, pela Polícia de Segurança Pública, por atear fogo no Parque da Paz, em Almada.
Segundo a PSP, os agentes foram chamados ao local cerca das 00h40, na sequência de um incêndio naquela zona que atingiu 20 metros quadrados de vegetação, tendo sido montada vigilância que levou à detenção do homem.
O subcomissário da PSP Leandro Tomeno adiantou à Lusa que o homem, que na altura da detenção tinha na sua posse objetos relacionados com o crime, vai ser hoje presente a tribunal de Almada para aplicação das medidas de coação.
No final de julho, a Câmara Municipal de Almada reforçou a vigilância e o patrulhamento no Parque da Paz, devido à ocorrência nos últimos meses de vários incêndios naquela zona verde.
O Parque da Paz, da autoria do arquiteto paisagista Sidónio Pardal, é um parque urbano situado na cidade de Almada, no distrito de Setúbal, com cerca de 60 hectares, constituindo o pulmão da cidade, com zonas relvadas, matas, zonas de descanso, caminhos e lagos.