Oito pessoas de dois agregados familiares serão alojadas em duas casas que pertencem aos bombeiros voluntários de Cacilhas e de Almada
As oito pessoas que ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que afectou duas habitações e fez uma morte, no Monte da Caparica, no concelho de Almada, vão ser encaminhadas para alojamento temporário, disse à Lusa fonte da autarquia.
Segundo a mesma fonte, as oito pessoas de dois agregados familiares serão alojadas em duas casas dos bombeiros voluntários de Cacilhas e de Almada, entidades parceiras do Conselho Local de Acção Social de Almada.
O Conselho Local de Acção Social de Almada foi criado em 2001 e tem como parceiras 57 entidades locais, entre serviços desconcentrados da Administração Central, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Associações e Autarquias locais.
O incêndio, que vitimou um jovem de cerca de 20 anos e afectou duas habitações, deflagrou na madrugada de hoje na rua do Chafariz Público, no Monte da Caparica, de acordo com a mesma fonte.
Fonte do comando sub-regional disse à Lusa que o alerta de incêndio foi dado às 5h33 e no local estiveram 16 veículos e 41 operacionais dos bombeiros da Trafaria, Almada e Cacilhas, assim como elementos da GNR e do INEM.
A Polícia Judiciária de Setúbal está a investigar o caso.