Cuidados de saúde primários têm sistema de atendimento telefónico mais ágil

Cuidados de saúde primários têm sistema de atendimento telefónico mais ágil

Cuidados de saúde primários têm sistema de atendimento telefónico mais ágil

Sistema SARA reduz tempos de espera e evita deslocações, melhorando a qualidade do atendimento

Todos os centros de saúde da Unidade de Saúde Local Almada-Seixal (ULSAS) passaram a ter um sistema que regista o número de telefone do utente permitindo o retorno da chamada, de forma personalizada, em pouco tempo.

- PUB -

Em comunicado, a ULSAS refere que o Sistema de Atendimento e Resposta Ágil (SARA) reduz tempos de espera e evita deslocações, melhorando a qualidade do atendimento. A ULS Almada-Seixal, é assim a primeira unidade em Lisboa e Vale do Tejo a implementar o SARA em todas Unidades Funcionais dos Cuidados de Saúde Primários e a tê-lo a funcionar em pleno.

A implementação do sistema de atendimento decorreu de forma faseada e ficou agora concluída, estando a funcionar em pleno nas 22 Unidades de Saúde Familiares (USF) e nas Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Almada e do Seixal.

O SARA, segundo a ULSAS, permite uma melhoria da qualidade do atendimento, oferecendo ao utente a possibilidade de agendar consultas agudas (para o dia) ou programadas, pedir renovação de receitas, entre outros assuntos.

- PUB -

Aquando do retorno, a resposta vai ao encontro da necessidade do utente, sendo, por isso, personalizada.

“É com enorme satisfação que damos por terminada a implementação do SARA em todas as nossas unidades funcionais dos cuidados de saúde primários, dando resposta a uma necessidade sentida há muito pelos nossos utentes, que se prendia com a dificuldade em contactar estas unidades”, salienta a presidente do Conselho de Administração da ULSAS, Teresa Machado Luciano, citada na nota.

Com este sistema, adianta Teresa Machado Luciano, fica facilitada a vida dos utentes e dos profissionais de saúde.

- PUB -

“Os primeiros porque ficam com a garantia de um contacto célere, evitando esperas e deslocações, os segundos porque conseguem prestar melhor atendimento, sem duplicação simultânea de tarefas, e de forma mais organizada”, acrescenta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -