Decisão aprovada em reunião pública, no âmbito dos contratos-programa estabelecidos com as corporações
A Câmara de Almada vai atribuir 1,1 milhões de euros às três associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho (Almada, Cacilhas e Trafaria). Uma decisão aprovada na reunião pública de 7 de Fevereiro, no âmbito dos contratos-programa estabelecidos com estas corporações.
Este apoio financeiro, anual, destina-se ao pagamento das apólices de seguros automóveis afectos ao serviço de bombeiros e ao funcionamento e manutenção de um Piquete de Intervenção (PI) permanente para cada uma das corporações de bombeiros.
O envelope financeiro, também a título anual, visa ainda apoiar a renovação da frota automóvel, aquisição de equipamentos operacionais, e renovação das áreas operacionais dos quarteis, assim como apoio extraordinário à ampliação e reforço da frota automóvel afecta ao serviço de bombeiros.
Na mesma linha está a comparticipação ao funcionamento e manutenção de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), para despesas com as actividades do Dia Municipal do Bombeiro e ainda para a poiar a manutenção da viatura plataforma, propriedade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas.