O condenado cumpria uma pena de sete anos de prisão por abuso sexual de menores e estava solto há três meses
Um homem de 51 anos que estava em liberdade condicional por abuso sexual de menores foi detido pela GNR por violência doméstica e ficou em prisão preventiva. O condenado cumpria uma pena de sete anos de prisão por abuso sexual de menores e estava solto há três meses.
A detenção pelo crime de violência doméstica aconteceu no dia passado 14 de Fevereiro. A GNR de Almada, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) Almada apurou que o suspeito, de 51 anos, “proferia ameaças contra a vítima, sua ex-companheira, de 38 anos, causando-lhe medo e inquietação”, pode-se ler em comunicado da GNR.
No seguimento da acção, o suspeito foi detido e presente no Tribunal Judicial de Almada, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.
O homem estava em liberdade condicional, o último período da pena efectiva a que foi condenado pelo tribunal por abuso sexual de menores e que era cumprida em liberdade, mas na qual o condenado não pode cometer crimes sob pena de regressar à prisão.
Em comunicado, a GNR apela à denúncia de crimes de violência doméstica. “A violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colecctiva”.