Aborda temas como a amizade, o amor e o afecto, bem como a capacidade imaginativa dos mais pequenos
“O meu pé de laranja lima”, um clássico da literatura juvenil brasileira, de José Mauro de Vasconcelos, foi adaptado para palco pelo Teatro dos Aloés e vai estar em cena no fim-de-semana de 20 e 21 de Janeiro no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
No sábado às 16h00 e domingo às 11h00, com encenação de Elsa Valentim, o Teatro dos Aloés vai levar ao público, de todas as idades, um texto escrito em 1968 que conta as aventuras de Zezé e a sua comovente descoberta da ternura por Portugal, mas também a revelação da dor quando o seu amigo português sofre um acidente trágico.
“O meu pé de laranja lima” aborda temas “como a amizade, o amor e o afecto, bem como a capacidade imaginativa dos mais pequenos para superar as condições mais adversas. Deparamo-nos também com um certo traço melancólico das crianças, muitas vezes relegado para segundo plano face ao actual predomínio da dita ‘infância idealizada’, própria do mundo urbanita”, lê-se na sinopse desta peça interpretada por Graciano Amorim, Jorge Silva, José Peixoto e Sara Azevedo.