Várias queixas por falta de investimento e manutenção, e também falta de campanhas de dinamização do espaço
Os eleitos da CDU na Assembleia da União das Freguesias de Caparica e Trafaria afirmam estar preocupados com o estado de conservação do Mercado Municipal da Caparica e do Mercado de Levante. Dizem ter conhecimento de “vários queixas” por falta de “investimento e manutenção, e também falta de campanhas de dinamização do espaço”.
São questões que a CDU diz ter colocado “há cerca de um ano à Câmara Municipal de Almada”, por altura da abertura da nova superfície comercial na Caparica, e que afirmam não ter recebido resposta, por isso voltaram a colocar a questão na Assembleia de Freguesia de 27 de Novembro.
“Desde há um ano, não existiu qualquer plano ou proposta pública de obras de requalificação nem qualquer proposta de actividades regulares como forma de potenciar o mercado”, dizem os eleitos comunistas.
Em moção apresentada agora, referem, em nota de Imprensa, ainda ser “grave” o facto de “não se vislumbrar nos próximos tempos, pelo menos que seja do conhecimento dos eleitos, qualquer intervenção de fundo por parte da Câmara Municipal de Almada junto do Mercado Municipal da Caparica, e muito menos na melhoria das condições do Mercado de Levante”.
Na moção, “aprovada por unanimidade”, a CDU “instou o executivo da Junta da União das Freguesias de Caparica-Trafaria em articulação com a Câmara Municipal de Almada – dois órgãos governados pelo PS – a iniciarem o processo de requalificação do Mercado Municipal da Caparica”.
Exigiram ainda, que fosse dado “início ao processo de requalificação do Mercado de Levante da Caparica, que inclui intervenção no piso, colocação de cobertura e sinalética”, e que, em conjunto com os concessionários, a junta e a câmara “desenvolvam campanhas de dinamização que [chamem] visitantes” àqueles espaços comerciais.