Três pessoas ficaram desalojadas e foram transportadas para o Hospital Garcia de Orta para observação devido à inalação de fumos
Um casal, homem e mulher com 72 anos, perdeu a vida num incêndio urbano que consumiu a sua habitação na Costa da Caparica, concelho de Almada, ao início da noite desta segunda-feira. Do incêndio há ainda a registar três desalojados, um homem e duas mulheres, moradores em apartamentos contíguos àquele onde morava o casal.
Os três foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, para observação devido à inalação de fumos.
O alerta para o incêndio foi dado às 19 horas desta segunda-feira para o número 17 da Rua Dom Sebastião, no centro da Costa da Caparica. As chamas tomaram por completo o 2.º B deste prédio, onde morava um casal, ambos com 72 anos. Para o local foram accionados 30 elementos de bombeiros apoiados por onze viaturas, bem como a GNR.
Após o combate às chamas, foram encontrados os corpos de dois moradores na casa que foi tomada pelas chamas. Três outros moradores de três apartamentos contíguos àquele que ardeu por completo foram assistidos por inalação de fumos e transportados para o hospital. Tratam-se de feridos ligeiros
Os três moradores ficaram desalojados devido ao fumo e à água usada pelos bombeiros para extinguir as chamas. Dois deles, um homem, o seu animal de estimação, e uma mulher, moradores em dois apartamentos, vão ficar em casa de familiares. A terceira, uma mulher, será alojada temporariamente pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Almada, avançou o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica, José Ricardo Martins.
A origem do incêndio está por apurar. Será a Polícia Judiciária de Setúbal, responsável pela investigação a incêndios urbanos, a recolher indícios que comprovem o que esteve na origem do incêndio. Inspectores da PJ de Setúbal estiveram no terreno.