Protocolo de colaboração assinado entre a Câmara de Almada e a banda de Carlão
A incontornável banda almadense Da Weasel vai trabalhar no Centro Cultural e Juvenil de Santo Amaro, no Laranjeiro, isto através da cedência da Sala Estúdio daquele complexo de cultura. Com a cedência deste espaço para ensaios regulares em 2025, a Câmara de Almada pretende “apoiar a banda”.
O protocolo assinado no início desta semana, entre elementos da banda, a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros e o vereador com a pasta municipal da Juventude, Filipe Pacheco, “inclui a participação da banda almadense em acções promovidas pela autarquia, que visem o contacto directo com a comunidade jovem, como forma de inspirar e apoiar o desenvolvimento cultural no concelho”.
Formados em Almada em 1993, os Da Weasel são uma das bandas mais icónicas do panorama musical português e mantêm uma forte ligação à cidade onde tudo começou.
Após uma pausa de cerca de uma década, o grupo regressou aos palcos no ano passado e prepara novos espectáculos para 2025, incluindo uma actuação como cabeça de cartaz no festival O Sol da Caparica – Festival, a 16 de Agosto.