23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Caparica Sun Centre vai disponibilizar 59 camas para refugiados da Ucrânia

Caparica Sun Centre vai disponibilizar 59 camas para refugiados da Ucrânia

Caparica Sun Centre vai disponibilizar 59 camas para refugiados da Ucrânia

A Associação Arriba Tejo e a autarquia vão gerir o edifício articulando as reservas já previstas com a chega de refugiados

Parte do edifício do Caparica Sun Centre, na Costa de Caparica, vai ser disponibilizado para acolhimento de famílias refugiadas da guerra na Ucrânia.

- PUB -

A proposta para a cedência do espaço gerido pela Associação Arriba Tejo – Agência de Desenvolvimento Local vai ser apresentada na próxima reunião pública de Câmara, mas, entretanto, a presidente da Câmara, Inês de Medeiros, avançou que o processo já foi despoletado.

Está previsto serem disponibilizadas 59 camas, sendo que, “foi necessário reorganizar as reservas que já estavam previstas no Caparica Sun Center”, refere a autarca, lembrando que este espaço “foi fundamental” na linha da frente no combate à pandemia ao ter recebido pessoal médico do Hospital Garcia da Orta (HGO).

“Vamos manter as reservas para casos como os nadadores-salvadores, e conseguimos disponibilizar 59 camas para acolhimento de famílias refugiadas”, explica Inês de Medeiros. O passo seguinte é formalizar o processo entre a Câmara e a Arriba Tejo, da mesma forma que foi feito para receber o pessoal de saúde do HGO, e também submeter à deliberação dos eleitos em reunião de Câmara.

- PUB -

Ainda segundo a presidente da Câmara, o programa de ensino de português direccionado a emigrantes, vai ser “reforçado”, agora apensar nos refugiados que chegam ao concelho.

Entretanto, de Almada continuam a ser enviados bens alimentares, de higiene, roupa e medicamentos para ajudar a população ucraniana, tendo seguido a 19 de Março um segundo camião humanitário até à fronteira da Ucrânia.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -