Vítima tinha 50 anos. A Polícia Judiciária está a investigar mas, depois de recolhidos os primeiros indícios, afastam o cenário de homicídio
Uma mulher com 50 anos foi encontrada morta na bagageira do próprio carro na Costa da Caparica, concelho de Almada. Os primeiros indícios recolhidos pela Polícia Judiciária de Setúbal afastaram a hipótese de homicídio.
O corpo foi encontrado na tarde desta terça-feira junto a uma praia na Costa da Caparica por um casal que sentiu um forte cheiro nauseabundo. Foram chamados os bombeiros voluntários de Cacilhas e a GNR, que accionou a Polícia Judiciária para investigar.
A vítima, natural do Fundão, residia recentemente em Almada e terá tido um ataque cardíaco quando mudava de roupa no interior da própria viatura, um carro comercial sem bancos traseiros.
Ao que foi possível apurar, seria hábito da mulher utilizar a parte traseira da viatura para mudar de roupa e até passar alguns períodos por opção própria.
Dentro do carro, foram encontrados vários pertences da mulher, o que levaria a crer que esta residisse dentro do carro e que a sua morte tivesse intervenção de terceiros, mas esse cenário foi afastado pela Polícia Judiciária de Setúbal. O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, onde será sujeito a autópsia para determinar a causa da morte. Ainda assim, de acordo com os primeiros indícios e sem que seja conhecido o relatório da autópsia, a PJ afastou o cenário de crime.
Notícia actualizada às 11h04 de 30 de Julho de 2025