Ex-presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade morreu a 29 de Janeiro, aos 79 anos
Os eleitos na Câmara de Almada, PS, PSD, BE e CDU aprovaram, por unanimidade, uma mensagem de pesar pela morte do ex-presidente da Junta de Freguesia da Cova da Piedade, António Belo, que morreu a 29 de Janeiro, aos 79 anos.
O documento apresentado pela CDU, lembrava o “amigo companheiro e camarada António Dias Belo Gonçalves”, militante do PCP, nascido em Vila Velha de Ródão em 1942, “mas almadense e piedense de corpo inteiro”.
Belo, como era comumente tratado, foi eleito na Freguesia da Cova da Piedade durante 24 anos, dos quais 20 anos como presidente da Junta da Freguesia, em que se “destacou pela dinâmica que desenvolveu e da relação de proximidade e de participação com os cidadãos fregueses”.
Dirigente durante 6 anos da Associação Nacional de Freguesias – ANAFRE, foi-lhe atribuída a Medalha de Ouro de Mérito e dedicação do Município de Almada.
Foi um associativista dedicado às causas e valores do Movimento Associativo Popular, e sócio de várias colectividades locais, tendo recebido o Emblema de Ouro dos seus 50 anos de associado do Clube Desportivo da Cova da Piedade.