A candidatura do “Floresta Verde” foi apresentada pela Câmara através do Serviço Municipal de Protecção Civil
O programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas está aberto à participação de quem tiver entre 17 e 30 anos e que se inscreva no projecto “Floresta Verde”. Basta gostar de participar em actividades ligadas à natureza. Dá a saber a autarquia que os voluntários são remunerados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
A candidatura do projecto “Floresta Verde” foi apresentada pela Câmara Municipal de Almada, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, ao programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2022, promovido pelo IPDJ.
As actividades estão a decorrer até 19 de Agosto deste ano, das 14h00 às 19h00, na Mata Nacional dos Medos, na zona da Costa da Costa da Caparica.
Entre as actividades a desenvolver pelos jovens está a vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, na Mata Nacional dos Medos, sensibilização da comunidade que frequenta este espaço verde para a preservação da floresta e respectivos ecossistemas através da distribuição de flyers –, e inventariação de áreas a necessitar de limpeza.
Em 2020 e 2021, o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, contou com a participação, em Almada, de 30 jovens.