12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Almada cria programa de apoio financeiro ao arrendamento

Almada cria programa de apoio financeiro ao arrendamento

Almada cria programa de apoio financeiro ao arrendamento

Financiamento de 60 mil euros pode ser beneficiado por munícipes do concelho de Almada com idade igual ou superior a 18 anos

 

A Câmara Municipal de Almada criou um programa de apoio financeiro ao arrendamento, com carácter temporário e provisório, que permitirá apoiar até 50 famílias.

- PUB -

A medida foi aprovada por unanimidade em reunião de câmara municipal realizada na segunda-feira e tem um custo de implementação de 60 mil euros para 2023.

De acordo com a proposta apresentada pela autarquia, este apoio financeiro tem a duração máxima de seis meses e visa apoiar o arrendamento para habitação permanente, na área do município de Almada, de agregados cujos rendimentos se demonstrem insuficientes para suportar um arrendamento a preços de mercado.

O apoio financeiro será concedido numa única tranche, a ser paga no prazo de 10 dias úteis após aprovação da candidatura, ou, no prazo de 10 dias úteis após apresentação do contrato de arrendamento devidamente registado.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal de Almada a comparticipação financeira atribuída é calculada mediante a aplicação de percentagens ao valor da renda paga, até ao limite máximo de 200 euros mensais e não podem ser acumulados com quaisquer outras formas de apoio público à habitação.

Podem beneficiar deste apoio financeiro os munícipes do concelho de Almada com idade igual ou superior a 18 anos.

Como um dos requisitos de candidatura ao apoio financeiro à habitação na área do Município de Almada é referido que o beneficiário e todos os membros do agregado familiar devem ter ou vir a ter residência permanente na habitação a que se refere a candidatura.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -