36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

Organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços são animação musical de hoje

 

Depois da abertura com Stereossauro, ao segundo dia das Festas de Corroios, o palco principal – Palco Carlos Paredes – é ocupado por uma vertente mais popular, com a apresentação do 36º Festival de Folclore.

- PUB -

O Festival, é uma organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, grupo fundado em 1984, com o objectivo de ocupação de tempos livres dos jovens locais. Dada a inexistência de tradições folclóricas no concelho do Seixal, a mentora do grupo – Maria Rosa Soares – inspirar-se-ia no universo de todas as regiões de Portugal, ao nível das cores, dos passos e dos movimentos. Também o guarda-roupa do grupo resultou de um trabalho de pesquisa da sua mentora, incidindo no início do século XX.

O objectivo do festival aponta para a apresentação dos trajes, da cultura e das tradições de cada região de origem dos grupos.

O Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, oriundo de Vasconha, Vouzela, o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o Grupo de Danças e Cantares de Vila de Canas, Milharado, Mafra e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios, para além do grupo organizador, farão uma viagem ao universo das festas e romarias, das danças e dos cantares que povoam as memórias de várias gerações, na sua vertente mais popular e carismática.

- PUB -

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -