1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada Extreme Sprint acelera para 'homenagear' campeões locais

Almada Extreme Sprint acelera para ‘homenagear’ campeões locais

Confirmadas as participações de Carlos Bica, Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo, Nuno Madeira, João Vicente e Ivo Tavares

 

- PUB -

As rotações vão disparar e os motores vão roncar alto. Vem aí a 5.ª edição do Almada Extreme Sprint que, a 8 e 9 de Julho próximo, promete “rasgar” o asfalto do traçado nos terrenos da antiga Lisnave, quer na modalidade de sprint quer na de regularidade.
A edição deste ano é dedicada aos campeões de ralis de Almada e confirmadas estão já as participações de “Carlos Bica, Jorge Bica, Rui Madeira, Joaquim Capelo, Nuno Madeira, João Vicente e Ivo Tavares nos ralis de regularidade”, anunciou o Clube de Motorismo de Setúbal, responsável pela organização do evento em conjunto com a Câmara Municipal de Almada.

A vertente de competição realiza-se, toda ela, no dia 9. “Vai ser um dia cheio de emoções, que passam por sessões de treinos e qualificações, exibições, co-drives, desfile de clássicos e muitas outras novidades a acontecerem também na área reservada às boxes, com muitos expositores, presença do comércio local e produtos da região, em colaboração com o Mercado Urbano de Almada [MUDA], que marcará presença no evento”, revela o clube de motorismo.

Na véspera, a competição “será substituída por uma importante acção de solidariedade com a Associação Acreditar”, adianta. Esta iniciativa, explica ainda a entidade responsável pela organização do Almlda Extreme Sprint, é “promovida pela ‘Help Who Helps’ e pelo piloto Fernando R. Silva”, que ao volante do seu Porsche GT3 vai “proporcionar adrenalina extra a algumas crianças”.

- PUB -

As corridas são sempre o atractivo maior, mas quem se deslocar a Almada para assistir ao evento não estará apenas refém de “comer com os olhos”. É que prevista está também “uma área de restauração/catering”. Nessa zona, ainda de acordo com o Clube de Motorismo de Setúbal, estará disponível “uma oferta bastante alargada em espaços agradáveis de convívio”, nos quais o público terá “vontade de estar nos intervalos mais ou menos prolongados entre cada uma das competições”.

O Almada Extreme Sprint, apesar da sua tenra idade, já se consolidou no panorama nacional do desporto automóvel, constituindo-se como uma das iniciativas de referência do calendário da modalidade.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -