28 Maio 2023, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaExposição "Da Weasel - A História" a partir de 5 de junho...

Exposição “Da Weasel – A História” a partir de 5 de junho em Almada

Na exposição o público poderá “apreciar objectos e materiais icónicos da banda”. Mostra fica patente a partir de 5 de Junho

 

- PUB -

A exposição “Da Weasel – A História”, onde serão mostrados “objectos e materiais icónicos” da banda formada pelos irmãos João e Carlos Nobre em 1993, estará patente a partir de 5 de Junho, no Fórum Almada, anunciou o grupo.

“Vai ser retractada parte importante da nossa história numa exposição única e momentos que julgamos serem marcantes na nossa carreira”, referiram os Da Weasel, num comunicado divulgado pelo agenciamento da banda sobre a mostra “Da Weasel – A História”.

A exposição “acontece no Almada Fórum, nos vários pisos do espaço”, e o público poderá “apreciar objectos e materiais icónicos da banda”, “nunca antes expostos”.

- PUB -

O baixista, e um dos fundadores da banda, João Nobre (Jay), disse no final de Abril, em entrevista à Lusa, que os Da Weasel regressaram “para ficar” e, embora esteja ainda em aberto o que isso significa, estava prevista para este ano uma “megaexposição” com peças que marcam a carreira da banda.

Ao longo do tempo, a banda fez um “levantamento, de peças, objectos, raridades” que deram origem a esta exposição.

De acordo com Jay, serão mostradas “coisas inacreditáveis”. “Nós próprios ficámos surpreendidos com algumas peças e alguns objectos, de uma riqueza tremenda. Foi um levantamento exaustivo, de tudo o que pudesse ter interesse. Foi feito, está feito, e estou ansioso para que possamos viver esse momento, essa celebração, que vai ser pública, vai ser para todos”, disse na altura.

- PUB -

Os Da Weasel anunciaram em 2009 uma pausa na carreira, que um ano depois acabaria por se tornar definitiva.

Em Julho do ano passado, os seis elementos do grupo – Jay, Pacman (que o público agora conhece como Carlão), Virgul, Guilhas, Quaresma e DJ Glue – reuniram-se para um concerto no festival Alive, em Oeiras, assinalando assim o regresso aos palcos, inicialmente previsto para 2020.

A discografia dos Da Weasel inclui seis álbuns de estúdio, um EP e dois DVD ao vivo, na qual se encontram canções como “Good Bless Johnny”, “Dúia”, “Agora e para sempre (a paixão)”, “Ressaca”, “Dou-lhe com a alma”, “Dialetos de ternura” e “Tás na boa”.

Segundo Jay, “ficaram coisas por publicar”. “Há algumas raridades, algumas pérolas, que ficaram na gaveta. Vamos ver o que é que pode dar”, disse, explicando que “nem sequer há material para um EP, quanto mais para um disco”.

Recentemente, foi editada uma biografia do grupo, “Da Weasel – Uma página da história”, de Ana Ventura.

O livro, dividido em nove capítulos, recua a memórias ainda antes de a banda ser formada, com cada um dos actuais elementos a partilhar um pouco da sua própria história, e termina alguns meses depois do concerto de regresso aos palcos.

A exposição “Da Weasel – A História” estará patente entre 5 de junho e 16 de julho, sendo o Fórum Almada, o responsável por toda a organização e produção do evento.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

“Arrábida sem Carros” regressa com restrições mais apertadas devido a risco de queda de rocha

Programa prevê que trânsito vai estar condicionado às praias de Albarquel, Creiro e Portinho da Arrábida e proíbe circulação na Rua Círio da Arrábida
- PUB -