28 Março 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaFestival dos Capuchos atravessa as quatro estações do ano e assinala carreira...

Festival dos Capuchos atravessa as quatro estações do ano e assinala carreira de Victorino d’Almeida

Após a apresentação do programa completo do Festival de Música dos Capuchos 2023, segue-se o concerto de lançamento

- PUB -

O Festival de Música dos Capuchos 2023 vai ouvir-se de 25 de Maio a 23 de Junho, numa edição que dedica vários concertos às estações do ano, desde as “Quatro Estações” de Vivaldi até à aguardada estreia em Portugal das “Quatro Estações Americanas” de Philip Glass, a cargo da renomada Orquestra Franz Liszt de Budapeste, que celebra agora sessenta anos.

O programa do festival só será revelado no próximo domingo, 19 de Março, no auditório do Convento dos Capuchos, mas a autarquia adianta desde já que este irá atravessar cinco séculos de repertório musical, da Renascença à actualidade, passando pelo jazz e o tango, com a presença de agrupamentos e solistas de referência nacional e internacional.

Entre várias efemérides a serem assinaladas este ano, destaque para a comemoração dos setenta anos de carreira de António Victorino d’Almeida e dos centenários dos nascimentos de Mário Cesariny de Vasconcelos, Natália Correia e Eugénio de Andrade.

- PUB -

Após a apresentação do programa completo do Festival de Música dos Capuchos 2023, segue-se o concerto de lançamento com o duo vienense composto pelo violinista Mario Hossen e pela violoncelista Lilyana Kehayova, que interpretarão obras de Bach, Händel e Paganini, entre outros compositores.

O concerto é de entrada gratuita limitado à lotação da sala. Os bilhetes podem ser levantados a partir de hoje, dia 16, no Convento dos Capuchos e no Fórum Romeu Correia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -