26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaHomem detido por violar turista na praia na Costa da Caparica

Homem detido por violar turista na praia na Costa da Caparica

Suspeito de 42 anos foi presente a tribunal, com o Juiz de Instrução Criminal de Almada a colocá-lo em prisão preventiva

 

- PUB -

A Polícia Judiciária de Setúbal deteve um homem de 42 anos por ter violado e esfaqueado uma turista com cerca de 20 anos, na praia na Costa da Caparica. O crime ocorreu em Dezembro, na Praia da Saúde, sendo que o suspeito foi agora identificado e detido, ficando em prisão preventiva.

A vítima, de nacionalidade estrangeira, estava hospedada numa cabana de pescador requalificada e transformada em alojamento turístico na noite de dois de Dezembro de 2022. O suspeito, usando um gorro a tapar-lhe a cara, acedeu por escalamento ao quarto da vítima e ameaçou-a com uma faca.

A vítima foi atacada pelo agressor e apesar de ter sofrido golpes superficiais na face e tronco, num primeiro momento, ainda conseguiu fugir para o areal, mas aí foi alcançada pelo arguido que a forçou à prática de relações sexuais.

- PUB -

O suspeito colocou-se em fuga após e crime e veio agora a ser detido pela Polícia Judiciária de Setúbal, que conseguiu identificá-lo apesar de não possuir antecedentes criminais por semelhantes práticas. O homem de 42 anos foi presente a tribunal e viu o Juiz de Instrução Criminal de Almada colocá-lo em prisão preventiva. Está indiciado dos crimes de violação e de violação de domicílio

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -