4 Fevereiro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaHospital Garcia de Orta recebeu 79 médicos internos e farmacêuticos

Hospital Garcia de Orta recebeu 79 médicos internos e farmacêuticos

Além de novos profissionais, o Hospital de Almada instalou um total de 141 novas camas em vários serviços 

- PUB -

O Hospital Garcia de Orta (HGO) recebeu no início de Janeiro “79 médicos internos e farmacêuticos que integraram os serviços do hospital”, dá a saber a unidade hospitalar de Almada.

Os novos colaboradores, que foram acolhidos na Residência Farmacêutica, são 42 médicos internos de formação geral, 34 médicos internos de formação específica – em 25 especialidades distintas – e três profissionais.

“Acolher um novo colaborador é, acima de tudo, oferecer-lhe as melhores condições de integração para que se sinta, o mais rapidamente possível, um membro da equipa”, disse Teresa Machado Luciano, presidente do conselho de administração do HGO. A isto acrescentou estar convicta que estes novos profissionais vão também ajudar a “contribuir para tornar o HGO num hospital de excelência”.

- PUB -

Entretanto, o HGO recebeu as últimas tranches do processo de substituição das camas de internamento de uma dezena de serviços, 141 camas.

Estas foram distribuídas pelo serviço de Cardiologia, 15, tendo sido colocadas três na Endocrinologia, a Enfermaria Piso 6 recebeu sete camas, a Gastroenterologia 17, a Infecciologia 14 camas, para a Medicina IV foram 26 camas, a Nefrologia nove, 47 camas para a Neurologia, a Unidade de Transplante recebeu uma cama e a Urologia duas camas.

“As camas, mesas de cabeceira e refeição e demais acessórios substituídos foram doados à Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa, refere a unidade hospitalar de Almada

- PUB -

“Esta acção tem como objectivo a actualização e optimização dos recursos do HGO, garantindo melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde dos diferentes serviços de internamento, bem como um maior conforto e qualidade dos serviços prestados aos pacientes internados”, acrescenta.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

Minipreço do Bairro do Liceu assaltado esta tarde

O assaltante, que usava uma máscara de palhaço para não ser identificado, terá ameaçado os presentes com uma faca.
- PUB -