3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaHospital Garcia de Orta já tem nova consulta para futuros pais

Hospital Garcia de Orta já tem nova consulta para futuros pais

Enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstétrica asseguram Consulta de Plano de Parto

 

- PUB -

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, anunciou na última sexta-feira que já tem disponível “uma Consulta de Plano de Parto”, que visa “esclarecer os futuros pais, diminuir a ansiedade e promover a autonomia da grávida nas várias fases de trabalho de parto”.

A consulta é assegurada “por enfermeiros especialistas em Saúde Materna e Obstétrica”, do respectivo Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, indica a unidade hospitalar, em nota de Imprensa. Citada na mesma nota, Rosália Marques, enfermeira chefe do Bloco de Partos e da Urgência Obstétrica e Ginecológica, sublinha que a nova consulta “insere-se na estratégia do HGO de aproximação à comunidade”.

E adianta que “na consulta é dado espaço para que os casais possam colocar todas as questões e ver esclarecidas as suas dúvidas sobre a importante etapa nas suas vidas”. Com uma duração média de 30 minutos, a consulta de plano de parto “pode funcionar presencialmente ou à distância” e “decorre às segundas e quartas-feiras, entre as 13h30 e as 15h30”, informa o HGO.

- PUB -

Os interessados devem efectuar marcação “através do e-mail [email protected] pt”, no qual deverão fazer constar as seguintes informações: nome, morada, contacto telefónico e de e-mail, n.º de utente e data provável do parto.

O HGO lembra que é certificado pela UNICEF como “Hospital Amigo dos Bebés, desde 2005”, e assume-se como unidade perinatal diferenciada que atende “utentes da zona sul do País e Ilhas com capacidade de assistência multidisciplinar para as patologias associadas ou coexistentes na gravidez”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -