26 Março 2023, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmada36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

Organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços são animação musical de hoje

 

- PUB -

Depois da abertura com Stereossauro, ao segundo dia das Festas de Corroios, o palco principal – Palco Carlos Paredes – é ocupado por uma vertente mais popular, com a apresentação do 36º Festival de Folclore.

O Festival, é uma organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, grupo fundado em 1984, com o objectivo de ocupação de tempos livres dos jovens locais. Dada a inexistência de tradições folclóricas no concelho do Seixal, a mentora do grupo – Maria Rosa Soares – inspirar-se-ia no universo de todas as regiões de Portugal, ao nível das cores, dos passos e dos movimentos. Também o guarda-roupa do grupo resultou de um trabalho de pesquisa da sua mentora, incidindo no início do século XX.

O objectivo do festival aponta para a apresentação dos trajes, da cultura e das tradições de cada região de origem dos grupos.

- PUB -

O Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, oriundo de Vasconha, Vouzela, o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o Grupo de Danças e Cantares de Vila de Canas, Milharado, Mafra e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios, para além do grupo organizador, farão uma viagem ao universo das festas e romarias, das danças e dos cantares que povoam as memórias de várias gerações, na sua vertente mais popular e carismática.

Opinião Musical

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado
- PUB -