20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmada36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

36º Festival de Folclore no palco principal das festas de Corroios

Organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços são animação musical de hoje

 

- PUB -

Depois da abertura com Stereossauro, ao segundo dia das Festas de Corroios, o palco principal – Palco Carlos Paredes – é ocupado por uma vertente mais popular, com a apresentação do 36º Festival de Folclore.

O Festival, é uma organização do Rancho de Danças e Cantares de Vale de Milhaços, grupo fundado em 1984, com o objectivo de ocupação de tempos livres dos jovens locais. Dada a inexistência de tradições folclóricas no concelho do Seixal, a mentora do grupo – Maria Rosa Soares – inspirar-se-ia no universo de todas as regiões de Portugal, ao nível das cores, dos passos e dos movimentos. Também o guarda-roupa do grupo resultou de um trabalho de pesquisa da sua mentora, incidindo no início do século XX.

O objectivo do festival aponta para a apresentação dos trajes, da cultura e das tradições de cada região de origem dos grupos.

- PUB -

O Rancho Folclórico e Etnográfico “As Capuchinhas de S. Silvestre”, oriundo de Vasconha, Vouzela, o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, o Grupo de Danças e Cantares de Vila de Canas, Milharado, Mafra e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Corroios, para além do grupo organizador, farão uma viagem ao universo das festas e romarias, das danças e dos cantares que povoam as memórias de várias gerações, na sua vertente mais popular e carismática.

Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -