19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDia aberto na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Almada recebe 5...

Dia aberto na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Almada recebe 5 500 estudantes

Os alunos de secundário puderam esclarecer as dúvidas de acesso ao ensino superior, no primeiro dia aberto presencial, após a pandemia

 

- PUB -

A curiosidade e a animação invadiram a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, na passada quarta-feira. Cerca de 5 500 estudantes do ensino secundário marcaram presença no dia aberto no campus do Monte da Caparica, em Almada, onde puderam informar-se acerca dos cursos da faculdade.

Sozinhos ou em grupo, os estudantes avançavam curiosos pelos vários departamentos de Ciência e Engenharia, participando nas 170 actividades lúdicas preparadas pela faculdade.

Extrair o ADN a morangos, aprender a programar um micro-robô ou pôr um comboio a levitar sobre os carris foram algumas das actividades pensadas para tornar a escolha do percurso académico mais facilitada.

- PUB -

“É uma satisfação receber os alunos neste dia tão importante”, salienta o director da FCT, Virgílio Machado. “É uma excelente oportunidade para que consigam perceber o que os espera nos vários cursos, antes de se inscreverem na faculdade”.

Este foi o primeiro dia aberto em formato presencial desde o início da pandemia, após duas edições online e os estudantes fizeram questão de esclarecer todas as dúvidas de acesso ao Ensino Superior.

“Quero seguir matemática, isso é uma certeza”, garante Tiago Pereira, estudante de Ciências e Tecnologias do 11.º ano. Para Ana Fonseca, aluna de 10.º ano, a escolha prende-se entre Bioquímica e Biologia Molecular, mas acredita que os cursos da FCT são potenciais candidatos.

- PUB -

“A maioria dos jovens ainda está indecisa entre dois ou mais cursos”, assegura Beatriz Raimundo, mestranda na FCT e organizadora das actividades. “É para ajudar na decisão que este dia serve. Eu vim ao dia aberto há uns anos e acabei por fazer cá a licenciatura e mestrado”, conta.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia dispõe do maior campus da Universidade Nova de Lisboa e concentra 8 mil estudantes das áreas de Ciência e Engenharia.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -