23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaDia aberto na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Almada recebe 5...

Dia aberto na Faculdade de Ciências e Tecnologia de Almada recebe 5 500 estudantes

Os alunos de secundário puderam esclarecer as dúvidas de acesso ao ensino superior, no primeiro dia aberto presencial, após a pandemia

 

- PUB -

A curiosidade e a animação invadiram a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade Nova de Lisboa, na passada quarta-feira. Cerca de 5 500 estudantes do ensino secundário marcaram presença no dia aberto no campus do Monte da Caparica, em Almada, onde puderam informar-se acerca dos cursos da faculdade.

Sozinhos ou em grupo, os estudantes avançavam curiosos pelos vários departamentos de Ciência e Engenharia, participando nas 170 actividades lúdicas preparadas pela faculdade.

Extrair o ADN a morangos, aprender a programar um micro-robô ou pôr um comboio a levitar sobre os carris foram algumas das actividades pensadas para tornar a escolha do percurso académico mais facilitada.

- PUB -

“É uma satisfação receber os alunos neste dia tão importante”, salienta o director da FCT, Virgílio Machado. “É uma excelente oportunidade para que consigam perceber o que os espera nos vários cursos, antes de se inscreverem na faculdade”.

Este foi o primeiro dia aberto em formato presencial desde o início da pandemia, após duas edições online e os estudantes fizeram questão de esclarecer todas as dúvidas de acesso ao Ensino Superior.

“Quero seguir matemática, isso é uma certeza”, garante Tiago Pereira, estudante de Ciências e Tecnologias do 11.º ano. Para Ana Fonseca, aluna de 10.º ano, a escolha prende-se entre Bioquímica e Biologia Molecular, mas acredita que os cursos da FCT são potenciais candidatos.

- PUB -

“A maioria dos jovens ainda está indecisa entre dois ou mais cursos”, assegura Beatriz Raimundo, mestranda na FCT e organizadora das actividades. “É para ajudar na decisão que este dia serve. Eu vim ao dia aberto há uns anos e acabei por fazer cá a licenciatura e mestrado”, conta.

A Faculdade de Ciências e Tecnologia dispõe do maior campus da Universidade Nova de Lisboa e concentra 8 mil estudantes das áreas de Ciência e Engenharia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -