17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaEleitos da CDU estiveram na Caparica onde detectaram problemas em habitações sociais

Eleitos da CDU estiveram na Caparica onde detectaram problemas em habitações sociais

Falta de limpeza, revestimento das paredes e elevadores avariados estão entre a lista de problemas encontrados

 

- PUB -

O Grupo Municipal da CDU e eleitos na Assembleia de Freguesia da Caparica, em Almada, estiveram de visita a zonas urbanas da Caparica, para melhor conhecerem a realidade da habitação municipal, em núcleos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IRHU).

Na manhã do passado sábado, os eleitos comunistas estiveram na Rua dos Três Vales e Rua de S. Lourenço Poente, onde verificaram situações de problemas como a “falta de revestimento e isolamento exterior dos prédios, falta de limpeza nas partes comuns, falta de electricidade e interruptores nas partes comuns, portas exteriores sem vidros, falta de limpeza nos espaços públicos exteriores a este aglomerado habitacional e elevadores avariados”, enumera nota de Imprensa da CDU de Almada.

Refere a mesma informação, que a comitiva, que contou com a presença de Joaquim Judas, ex-presidente da Câmara de Almada, foi “convidada por moradores a entrar em diversas habitações”, tendo constatado “que é generalizada a existência de humidade em compartimentos nas casas visitadas, quer em paredes quer nos tectos provocando a degradação de móveis”, situação que consideram “prejudicial à saúde dos moradores”.

- PUB -

Descrevem os eleitos que nos prédios do IRHU, observaram, além de “elevadores avariados impedindo que pessoas com idade avançada ou mobilidade reduzida possam sair de casa, existem buracos nas paredes desde o rés-do-chão até ao último andar, e prédios a necessitar de serem pintados no interior e no exterior”.

Dizem ainda os eleitos da CDU que foram informados sobre o “aumento das rendas, não generalizado, havendo moradores com dificuldade em fazer face ao aumento verificado”, a isto acrescentam que “vários moradores manifestaram ainda insatisfação com a dimensão da habitação, há muito desajustada à dimensão do seu agregado familiar”.

Adianta a mesma nota de Imprensa, que esta visita a áreas de habitação considerada social na Caparica, vai ser retomada em outras freguesias do concelho para “melhor conhecer a realidade local e assim poder intervir na exigência de eliminação das condições degradantes em que muitos cidadãos almadenses vivem”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -