27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaEleitos da CDU estiveram na Caparica onde detectaram problemas em habitações sociais

Eleitos da CDU estiveram na Caparica onde detectaram problemas em habitações sociais

Falta de limpeza, revestimento das paredes e elevadores avariados estão entre a lista de problemas encontrados

 

- PUB -

O Grupo Municipal da CDU e eleitos na Assembleia de Freguesia da Caparica, em Almada, estiveram de visita a zonas urbanas da Caparica, para melhor conhecerem a realidade da habitação municipal, em núcleos do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IRHU).

Na manhã do passado sábado, os eleitos comunistas estiveram na Rua dos Três Vales e Rua de S. Lourenço Poente, onde verificaram situações de problemas como a “falta de revestimento e isolamento exterior dos prédios, falta de limpeza nas partes comuns, falta de electricidade e interruptores nas partes comuns, portas exteriores sem vidros, falta de limpeza nos espaços públicos exteriores a este aglomerado habitacional e elevadores avariados”, enumera nota de Imprensa da CDU de Almada.

Refere a mesma informação, que a comitiva, que contou com a presença de Joaquim Judas, ex-presidente da Câmara de Almada, foi “convidada por moradores a entrar em diversas habitações”, tendo constatado “que é generalizada a existência de humidade em compartimentos nas casas visitadas, quer em paredes quer nos tectos provocando a degradação de móveis”, situação que consideram “prejudicial à saúde dos moradores”.

- PUB -

Descrevem os eleitos que nos prédios do IRHU, observaram, além de “elevadores avariados impedindo que pessoas com idade avançada ou mobilidade reduzida possam sair de casa, existem buracos nas paredes desde o rés-do-chão até ao último andar, e prédios a necessitar de serem pintados no interior e no exterior”.

Dizem ainda os eleitos da CDU que foram informados sobre o “aumento das rendas, não generalizado, havendo moradores com dificuldade em fazer face ao aumento verificado”, a isto acrescentam que “vários moradores manifestaram ainda insatisfação com a dimensão da habitação, há muito desajustada à dimensão do seu agregado familiar”.

Adianta a mesma nota de Imprensa, que esta visita a áreas de habitação considerada social na Caparica, vai ser retomada em outras freguesias do concelho para “melhor conhecer a realidade local e assim poder intervir na exigência de eliminação das condições degradantes em que muitos cidadãos almadenses vivem”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -