23 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada tem a funcionar vários pontos para recolha de donativos para ajudar...

Almada tem a funcionar vários pontos para recolha de donativos para ajudar povo ucraniano

Os donativos vão ser entregues a uma transportadora e enviados directamente para a Ucrânia

 

- PUB -

No concelho de Almada está a decorrer uma campanha solidária de donativos para apoio ao povo ucraniano, que inclui vários pontos de entrega. Esta decorre em parceria com entidades locais e ainda com as juntas de freguesia.

Os bens alimentares a serem doados devem incluir produtos alimentares não perecíveis como conservas e outros enlatados, cereais, massas, arroz, farinha, leite em pó, bolachas e papas para bebés. E ainda alimentação para animais de estimação.

Quanto a produtos de higiene, são necessários pensos higiénicos, tampões, shampoo, gel de banho, sabonetes, escovas e pastas de dentes, papel higiénico, fraldas e toalhitas.

- PUB -

Em material médico, estão a ser recebidos pensos rápidos, adesivos, compressas, medicamentos, soro fisiológico, entre outros.

Os donativos vão ser entregues a uma transportadora e enviados directamente para a Ucrânia.

Os centros de recolha estão a funcionar nas instalações da Câmara Municipal em Vale Figueira Parque, Sobreda, entre as 9h00 e as 16h00, e na União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, na Rua de Marco Cabaço, e Rua do Vale Linhoso, respectivamente, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

- PUB -

No caso da Junta de Freguesia da Costa de Caparica, a recepção de bens é no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, na Alameda Cidade Costa da Caparica, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às17h30.

Na União de Freguesias Caparica e Trafaria a doação é no Mercado da Trafaria, todos os dias, das 7h00 às 14h00, excepto à segunda-feira, e no Mercado da Caparica, dentro do mesmo horário. Já os Bombeiros Voluntários da Trafaria estão a receber os donativos 24 horas por dia.

Na União de Freguesias Almada, Pragal, Cova da Piedade e Cacilhas está a funcionar o Posto de Atendimento de Cacilhas, com recolha de segunda a sexta-feira, da 9h00 às 12h15 e das 13h30 às 16h45. Assim como o Polo de Atendimento do Pragal.

A URPICA, na Rua Ramiro Ferrão, Almada tem o horário de recolha todos os dias de semana das 9h às 17h30.

Enquanto a União de Freguesias Laranjeiro e Feijó, Rua da Alembrança, Feijó, está a receber as doações solidárias também todos os dias de semana, entre as 9h00 e as 16h00.

Segundo a Câmara de Almada, continuam a ser necessários voluntários, os quais para integrarem as equipas, devem contactar o Serviço Municipal de Protecção Civil pelo telefone 212 946 577.

Entretanto, a 8 de Março, seguiu um camião de Almada com destino à Ucrânia com 22 toneladas de bens essenciais, “fruto da solidariedade dos almadenses”, comenta a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, sobre esta iniciativa que envolveu da Câmara de Almada, com o apoio de todas as juntas de freguesia e do Serviço da Protecção Civil.

No camião seguiram donativos de alimentos, vestuário, medicamentos e produtos de higiene.

“Agradeço aos almadenses que voltaram a demonstrar o seu espírito solidário e generoso, sem esquecer todos os voluntários e Serviços da Câmara de Almada que tornaram esta missão bem-sucedida”, escreveu a presidente na sua página do Facebook.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -