5 Julho 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada destaca mulheres com oito vozes de sonho em palco

Almada destaca mulheres com oito vozes de sonho em palco

Concerto “Uma mulher não chora”, na Academia Almadense, é o ponto alto das comemorações do Dia da Mulher a decorrer até ao próximo dia 30

 

- PUB -

Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Luanda Cozetti, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Rita Redshoes, Sofia Escobar e Viviane são as oito vozes femininas que dão corpo ao concerto “Uma mulher não chora”. O espectáculo, único, tem lugar na Academia Almadense no próximo domingo e constitui “o ponto alto” das celebrações preparadas pelo município para evocar o Dia Internacional da Mulher.

O concerto resulta de “uma ideia original de Renato Júnior, que assina a maioria das canções, reinventa temas de algumas das convidadas e assegura a direcção musical”, revela a autarquia.

As actividades de celebração da mulher em Almada arrancaram no passado dia 4 e estendem-se até 30 deste mês, por todo o concelho. Além de música, a programação engloba “exposições, ciclos de debates sobre temas como a igualdade de género, a multiculturalidade, a cultura cigana e a violência doméstica, encontros e uma mostra de sabores”.

- PUB -

Já amanhã, Dia Internacional da Mulher, vai estar patente ao público na Praça S. João “uma mostra de cartazes que desconstroem ideias feitas e traduzem visões desiguais de homens e mulheres, dinamizada pelo Movimento Democrático de Mulheres”, indica a edilidade. A praça, adianta a autarquia, será ainda “animada por vários momentos culturais, como as Cantadeiras de Essência Alentejana, uma leitura de excertos de uma peça de Cláudia Dias e de poemas de mulheres e sobre as mulheres e as suas lutas, e as Batucadeiras, Show d’Africa AdSumus”.

Outro dos destaques das comemorações está agendado para dia 20, com o Teatro Joaquim Benite a receber o espectáculo musical “Mulheres do Sul”, que juntará em palco Adriana Queiroz e Luanda Cozetti.

Actividades físicas, como pilates e treino outdoor, são também propostas do município para a população desfrutar no Jardim Urbano da Costa da Caparica, no Parque Multiusos da Sobreda, no Jardim do Complexo Municipal dos Desporto, no Feijó, e no Parque Urbano do Fróis, na Caparica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Morte da menina de três anos vítima de maus-tratos provocada por mais de 50 pancadas

Autópsia a Jéssica Biscaia revela deslocamento do crânio e lesões internas fatais. Mãe pode vir a ser constituída arguida
- PUB -