18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaSaúde mental dos portugueses em debate no Campus de Almada do Piaget

Saúde mental dos portugueses em debate no Campus de Almada do Piaget

A par da conferência é inaugurada oficialmente a Clínica Piaget instalada no mesmo Campus

 

- PUB -

A “Promoção da Saúde Mental na Comunidade – Contributos da Psicologia Clínica” vai estar em debate numa conferência organizada pelo Instituto Piaget, a 2 de Março, no Auditório do Campus de Almada, a partir das 14h00.

No mesmo dia é inaugurada oficial mente a Clínica Piaget instalada no mesmo Campus do Piaget, uma infra- -estrutura de saúde vocacionada para a área da Psicologia, que se destina a “servir tanto a comunidade académica como a população em geral”.

Segundo a organização deste encontro, o mesmo pretende ser “um momento de reflexão sobre a importância de um serviço de atendimento aberto à comunidade, tendo em vista a promoção da saúde mental dos cidadãos”; mais oportuno ainda é decorrer “numa fase da vida colectiva ainda muito afectada pelo actual contexto pandémico”, acrescenta.

- PUB -

Para debater o tema vão estar como oradores convidados Ana Lage Ferreira, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Telma Almeida da Alertamente – Associação Nacional para a Saúde Mental, Pedro Ferreira da Santa Casa da Misericórdia de Almada e Sandra Roberto, doutorada em Psicologia Clínica e da Saúde e docente no Instituto Piaget de Almada.

A participação na conferência é gratuita, mas carece de inscrição prévia, a qual deverá ser feita online no site do Instituto Piaget, através do link https://ipiaget.org/conferencia-sobre-promocao-da-saude-mental-no-campus-de-almada/.

A Clínica Piaget de Almada, cuja inauguração oficial contará com a presença da representante da direcção nacional da Ordem dos Psicólogos Portugueses, dispõe de consultas de Psicologia Clínica, Avaliação Psicológica e Orientação Vocacional.

- PUB -

O espaço funciona aos dias de semana entre as 14h00 e as 20h00, e aos sábados das 10h00 às 14h00. As consultas podem ser marcadas por telefone 969 246 009 ou por e-mail [email protected]

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -