18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCorporações de bombeiros de Almada vão receber mais de um milhão de...

Corporações de bombeiros de Almada vão receber mais de um milhão de euros

Decisão aprovada em reunião pública, no âmbito dos contratos-programa estabelecidos com as corporações

 

- PUB -

A Câmara de Almada vai atribuir 1,1 milhões de euros às três associações humanitárias de bombeiros voluntários do concelho (Almada, Cacilhas e Trafaria). Uma decisão aprovada na reunião pública de 7 de Fevereiro, no âmbito dos contratos-programa estabelecidos com estas corporações.

Este apoio financeiro, anual, destina-se ao pagamento das apólices de seguros automóveis afectos ao serviço de bombeiros e ao funcionamento e manutenção de um Piquete de Intervenção (PI) permanente para cada uma das corporações de bombeiros.

O envelope financeiro, também a título anual, visa ainda apoiar a renovação da frota automóvel, aquisição de equipamentos operacionais, e renovação das áreas operacionais dos quarteis, assim como apoio extraordinário à ampliação e reforço da frota automóvel afecta ao serviço de bombeiros.

- PUB -

Na mesma linha está a comparticipação ao funcionamento e manutenção de uma Equipa de Intervenção Permanente (EIP), para despesas com as actividades do Dia Municipal do Bombeiro e ainda para a poiar a manutenção da viatura plataforma, propriedade da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -