21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Almada PS repudia vandalização de cartaz de obra na Rua Capitão Leitão

PS repudia vandalização de cartaz de obra na Rua Capitão Leitão

No painel foi escrita a mensagem que manda a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, a “voltar para a sua terra”  

- PUB -

O painel informativo da obra de requalificação a decorrer na Rua Capitão Leitão, em Almada Velha, foi vandalizado com uma “mensagem de intolerância dirigida à presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros”, denuncia o PS de Almada.

O escrito dirigido à autarca, insta-a a “voltar para a sua terra”, o que merece o repúdio do presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, e deputado à Assembleia da República, Ivan Gonçalves. “Esta é uma acção que evidencia falta de sentido democrático e ressentimento com o resultado das últimas eleições autárquicas que, pela primeira vez em mais de quatro décadas, ditaram uma mudança de rumo no concelho [de Almada]”, interpreta o líder do PS local em comunicado da Concelhia.

O também presidente da bancada socialista na Assembleia Municipal de Almada, além de considerar a mensagem inscrita neste painel de obra como de “carácter inaceitável”, classifica este acto como sendo “contrário aos mais básicos princípios de convivência democrática que devem imperar no concelho”.

- PUB -

Refere ainda que “Almada é uma terra de muitos credos, etnias, ideologias e convicções que sempre soube conviver bem com aqueles que, mesmo não tendo origem no concelho, procuram cá viver, trabalhar ou estudar”. E acrescenta: “Somos um território de tolerância, onde este tipo de comportamentos deve merecer a nossa mais veemente condenação”.

Com as obras, Rua Capitão Leitão, uma das históricas da cidade de Almada, passa a ser de uso pedonal apenas aberta a muito pouco trânsito, ou seja, a circulação de veículos vai ficar limitada a serviços de urgência, recolha de resíduos e abastecimento do comércio local que não tenha acesso por outra artéria.

A requalificação inclui ainda a criação de circuitos alternativos a esta artéria, alteração na circulação da Rua Heliodoro Salgado, junto à Incrível Almadense, que passa a ter dois sentidos e criação de uma bolsa de estacionamento. Será ainda criado um pequeno espaço verde com zona de lazer.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -