26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaPS repudia vandalização de cartaz de obra na Rua Capitão Leitão

PS repudia vandalização de cartaz de obra na Rua Capitão Leitão

No painel foi escrita a mensagem que manda a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros, a “voltar para a sua terra”  

- PUB -

O painel informativo da obra de requalificação a decorrer na Rua Capitão Leitão, em Almada Velha, foi vandalizado com uma “mensagem de intolerância dirigida à presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros”, denuncia o PS de Almada.

O escrito dirigido à autarca, insta-a a “voltar para a sua terra”, o que merece o repúdio do presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, e deputado à Assembleia da República, Ivan Gonçalves. “Esta é uma acção que evidencia falta de sentido democrático e ressentimento com o resultado das últimas eleições autárquicas que, pela primeira vez em mais de quatro décadas, ditaram uma mudança de rumo no concelho [de Almada]”, interpreta o líder do PS local em comunicado da Concelhia.

O também presidente da bancada socialista na Assembleia Municipal de Almada, além de considerar a mensagem inscrita neste painel de obra como de “carácter inaceitável”, classifica este acto como sendo “contrário aos mais básicos princípios de convivência democrática que devem imperar no concelho”.

- PUB -

Refere ainda que “Almada é uma terra de muitos credos, etnias, ideologias e convicções que sempre soube conviver bem com aqueles que, mesmo não tendo origem no concelho, procuram cá viver, trabalhar ou estudar”. E acrescenta: “Somos um território de tolerância, onde este tipo de comportamentos deve merecer a nossa mais veemente condenação”.

Com as obras, Rua Capitão Leitão, uma das históricas da cidade de Almada, passa a ser de uso pedonal apenas aberta a muito pouco trânsito, ou seja, a circulação de veículos vai ficar limitada a serviços de urgência, recolha de resíduos e abastecimento do comércio local que não tenha acesso por outra artéria.

A requalificação inclui ainda a criação de circuitos alternativos a esta artéria, alteração na circulação da Rua Heliodoro Salgado, junto à Incrível Almadense, que passa a ter dois sentidos e criação de uma bolsa de estacionamento. Será ainda criado um pequeno espaço verde com zona de lazer.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -