24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaUnião das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas celebra...

União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas celebra Revolução dos Cravos

Sessão solene com concerto de tributo a Zeca Afonso realiza-se amanhã. No dia seguinte as freguesias do concelho juntam-se pela democracia na Praça São João Baptista

 

- PUB -

A União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas vai assinalar já amanhã, a partir das 16 horas, o 47.º aniversário do 25 de Abril com a habitual sessão solene evocativa da conquista da Liberdade, seguida de um concerto on-line de tributo a Zeca Afonso. A sessão, que poderá ser seguida em directo via online, vai ter lugar na Escola Secundária Cacilhas-Tejo.

Presentes na cerimónia vão estar “os presidentes da União das Freguesias, da Mesa da Assembleia de Freguesias, da Associação Conquistas da Revolução e representantes de diversas associações e instituições”, divulgou a autarquia. De seguida, a Junta promove a transmissão on-line do concerto de tributo a Zeca Afonso, intitulado “Zeca Diferente”.

No domingo, 25, a partir das 10 horas, a União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, em conjunto com as freguesias do concelho almadense, organiza uma concentração na Praça São João Baptista. “Depois dos discursos, será cantada a Grândola, Vila Morena´’, pelos Amigos do Alentejo, e serão depostas coroas de flores no Monumento dos Perseguidos, na Praça do MFA”, anunciou a junta na página que administra no Facebook.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -