6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada aposta na prevenção de incêndios com Equipa de Sapadores Florestais

Almada aposta na prevenção de incêndios com Equipa de Sapadores Florestais

Vigilância e primeira intervenção, com destaque para as principais áreas florestais do concelho de Almada

 

- PUB -

A câmara de Almada, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, vai passar a ter uma Equipa de Sapadores Florestais. A apresentação da mesma é amanhã, sexta-feira, às 10h00, junto ao edifício do Parque da Paz, na Cova da Piedade, onde vai estar a presidente da câmara, Inês de Medeiros e a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Ao constituir esta Equipa de Sapadores Florestais, a câmara de Almada pretende “assumir um papel fundamental na prevenção de incêndios rurais, vigilância e primeira intervenção, com destaque para as principais áreas florestais do concelho de Almada, nomeadamente terrenos do património municipal e a área da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica”, informa a autarquia em comunicado.

Integram esta Equipa de Sapadores Florestais trabalhadores especializados, com perfil e formação específica adequados ao exercício de actividades de silvicultura preventiva e defesa da floresta.

- PUB -

Os Sapadores Florestais terão como principais funções a “manutenção e protecção de povoamentos florestais e a sensibilização das populações em matéria de protecção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo e da limpeza das florestas.

A Equipa de Sapadores Florestais contará com o apoio de duas viaturas, sendo uma com característica para todo-o-terreno, e equipada com unidade hidráulica para supressão de incêndios. A outra viatura é uma mini giratória, equipada com destroçadores para limpeza de matos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -