25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada aposta na prevenção de incêndios com Equipa de Sapadores Florestais

Almada aposta na prevenção de incêndios com Equipa de Sapadores Florestais

Vigilância e primeira intervenção, com destaque para as principais áreas florestais do concelho de Almada

 

- PUB -

A câmara de Almada, através do Serviço Municipal de Protecção Civil, vai passar a ter uma Equipa de Sapadores Florestais. A apresentação da mesma é amanhã, sexta-feira, às 10h00, junto ao edifício do Parque da Paz, na Cova da Piedade, onde vai estar a presidente da câmara, Inês de Medeiros e a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar.

Ao constituir esta Equipa de Sapadores Florestais, a câmara de Almada pretende “assumir um papel fundamental na prevenção de incêndios rurais, vigilância e primeira intervenção, com destaque para as principais áreas florestais do concelho de Almada, nomeadamente terrenos do património municipal e a área da Paisagem Protegida da Arriba Fóssil da Costa de Caparica”, informa a autarquia em comunicado.

Integram esta Equipa de Sapadores Florestais trabalhadores especializados, com perfil e formação específica adequados ao exercício de actividades de silvicultura preventiva e defesa da floresta.

- PUB -

Os Sapadores Florestais terão como principais funções a “manutenção e protecção de povoamentos florestais e a sensibilização das populações em matéria de protecção florestal, nomeadamente no âmbito do uso do fogo e da limpeza das florestas.

A Equipa de Sapadores Florestais contará com o apoio de duas viaturas, sendo uma com característica para todo-o-terreno, e equipada com unidade hidráulica para supressão de incêndios. A outra viatura é uma mini giratória, equipada com destroçadores para limpeza de matos.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -