26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCentro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Centro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Já está a funcionar o novo centro de rastreio covid-19, em sistema drive thru, em Almada. Está instalado em espaço dos antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas, e permite a realização de testes PCR para detecção do coronavírus SARS-Cov-2.

- PUB -

O centro foi montado em parceria entre a Câmara de Almada e o privado de diagnóstico clínico Unilabs, e tem capacidade para realizar 300 testes por dia, podendo ser ampliado em caso de necessidade.

“O centro, com toda a segurança, permite aumentar a capacidade de testagem e prevenir a expansão da pandemia”, comenta João Couvaneiro, vice-presidente da Câmara de Almada.
Este espaço de testagem na Margueira vai operar de segunda-feira a domingo entre as 9h00 e as 18h00.

Os testes podem ser realizados por via de apresentação de prescrição do Serviço Nacional de Saúde, ao abrigo de convenção com as diversas entidades e seguradoras, ou a nível particular. A marcação é obrigatória e pode ser feita no site www.unilabs.pt ou através do contacto telefónico 220 125 001.

- PUB -

Entretanto, no concelho estão a funcionar, desde o passado dia 12 de Fevereiro, dois Centros de Vacinação covid-19, um no Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, no Feijó, e outro no Pavilhão Municipal, na Charneca de Caparica.

Ambos os equipamentos foram montados em colaboração entre a Câmara de Almada, Serviço Nacional de Saúde e Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, tendo a autarquia disponibilizado diverso material e estruturas de apoio ao trabalho dos profissionais de saúde nestes locais, incluindo refeições.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos
- PUB -