25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaCentro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Centro de rastreio covid-19 nos antigos estaleiros da Lisnave

Já está a funcionar o novo centro de rastreio covid-19, em sistema drive thru, em Almada. Está instalado em espaço dos antigos estaleiros da Lisnave, em Cacilhas, e permite a realização de testes PCR para detecção do coronavírus SARS-Cov-2.

- PUB -

O centro foi montado em parceria entre a Câmara de Almada e o privado de diagnóstico clínico Unilabs, e tem capacidade para realizar 300 testes por dia, podendo ser ampliado em caso de necessidade.

“O centro, com toda a segurança, permite aumentar a capacidade de testagem e prevenir a expansão da pandemia”, comenta João Couvaneiro, vice-presidente da Câmara de Almada.
Este espaço de testagem na Margueira vai operar de segunda-feira a domingo entre as 9h00 e as 18h00.

Os testes podem ser realizados por via de apresentação de prescrição do Serviço Nacional de Saúde, ao abrigo de convenção com as diversas entidades e seguradoras, ou a nível particular. A marcação é obrigatória e pode ser feita no site www.unilabs.pt ou através do contacto telefónico 220 125 001.

- PUB -

Entretanto, no concelho estão a funcionar, desde o passado dia 12 de Fevereiro, dois Centros de Vacinação covid-19, um no Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, no Feijó, e outro no Pavilhão Municipal, na Charneca de Caparica.

Ambos os equipamentos foram montados em colaboração entre a Câmara de Almada, Serviço Nacional de Saúde e Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, tendo a autarquia disponibilizado diverso material e estruturas de apoio ao trabalho dos profissionais de saúde nestes locais, incluindo refeições.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -