19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAquecimentos eléctricos na origem de cortes de energia na Cova da Piedade

Aquecimentos eléctricos na origem de cortes de energia na Cova da Piedade

A população da Cova da Piedade tem sido afectada, desde o final do ano passado, com cortes de energia eléctrica, isto com a curiosidade de algumas fracções dos prédios terem luz, e outras não. Em resposta às muitas queixas, a EDP, através da linha de apoio ao cliente, tem alegado problemas na rede, sem avançar mais explicações.

- PUB -

O assunto foi comentado, esta semana, entre vereadores, executivos e não executivos, na reunião de Câmara de Almada, onde foram referidas situações idênticas no bairro do II Torrão, na Trafaria e na zona da Verdizela, Charneca de Caparica.

Segundo o vereador Miguel Salvado, e por informação recolhida junto da empresa distribuidora de energia, estas falhas frequentes “estão relacionadas, em boa parte, com a intensa utilização de electricidade por aparelhos de aquecimento, principalmente no período nocturno”. Comenta o vereador que, apesar da EDP considerar estas situações “normais”, as mesmas “afectam bastante” os consumidores.

O único caso de corte de energia que é atribuído por responsabilidade da Câmara de Almada, diz Miguel Salvado, que se deveu a obras dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, na Rua D. João e Castro, em Almada, em que “foi afectado, por inundação, um posto de transformação enterrado”, o que obrigou à intervenção do piquete da EDP para suspender a carga na rede. O decorrer desta situação, avança o vereador, levou a que esteja a ser analisada a deslocação deste mesmo posto de transformação.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -