5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalAlmadaCovid:-19: Hospital Garcia de Orta converte mais camas e tem já 181...

Covid:-19: Hospital Garcia de Orta converte mais camas e tem já 181 doentes internados

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, anunciou hoje a conversão de mais 20 camas para tratamento de doentes `covid´, mas adianta que “já estão todas ocupadas”.

- PUB -

“Para responder à elevada pressão assistencial e à procura significativa de doentes `covid´ e doentes `não covid´, o hospital converteu mais 20 camas do Serviço de Medicina 2, para tratar doentes `covid´”, é referido num comunicado daquele hospital do distrito de Setúbal.

O HGO revela também que hoje estão internados 181 doentes com infeção por SARS-CoV-2, 160 em enfermaria, 18 em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e três internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

Todas as camas para ‘doentes covid’ estão ocupadas, salienta ainda o HGO.

- PUB -

Além disso, acrescenta o HGO, apesar de continuar a aumentar o número de camas para `doentes covid´, na terça-feira houve necessidade de transferir mais dois doentes para outros hospitais.

Face ao agravamento da pandemia, o HGO recorda à população dos concelhos de Almada e do Seixal que, em caso de doença, “deve recorrer em primeiro lugar ao médico de família/Centros de Saúde”.

“Em caso de sinais e sintomas compatíveis com doença respiratória, a população dever dirigir-se primeiro às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR – dos Centros de Saúde – reservando as situações mais complexas, graves, agudas e urgentes para serem assistidas no hospital”, lê-se no comunicado do HGO.

- PUB -

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -