4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaProjecto solidário Café Memória continua em formato online

Projecto solidário Café Memória continua em formato online

O Café Memória, projecto dedicado a pessoas com problemas de memória ou de demência e aos seus cuidadores, vai manter-se em actividade durante este ano, com sessões aos sábados, às 11h00, sempre online e gratuitas.

- PUB -

Segundo a autarquia, este método de funcionamento por online vai continuar “até existirem condições para se retomarem os encontros presenciais – realizados no segundo sábado de cada mês, durante a manhã, no Museu de Almada – Casa da Cidade”. Mesmo no formato digital, o Café Memória Fica em Casa, “conta com a colaboração das equipas técnicas dos vinte Cafés Memória que existem no nosso País, e no qual se inclui Almada”.

Assim, todos os sábados, uma das equipas promove uma sessão virtual, sendo que estas sessões contam com a participação de um convidado que vai abordar um tema específico relacionado com a demência.

Cada sessão tem a duração de uma hora e meia e realiza-se com o recurso à plataforma Zoom. Para participar, basta aceder ao seguinte link: https://zoom.us/j/7872063580
Criado em 2013 pela Associação Portuguesa de Familiares e Amigos de Doentes de Alzheimer e a empresa Sonae Sierra, o projecto Café Memória promove um local de encontro para pessoas com problemas de memória ou demência e respectivos familiares e cuidadores, com o objectivo de partilhar experiências e apoio mútuo.

- PUB -

Em Almada, o Café Memória realiza-se desde 2017 e conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, do Grupo Concelhio de Idosos de Almada e da Santa Casa da Misericórdia de Almada.

Em 2020, além dos habituais encontros presenciais que decorreram em Janeiro e Fevereiro, foram realizadas vinte sessões online, no âmbito do projecto Café Memória Fica em Casa, nas quais participaram em média 89 pessoas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -