24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaAlmada vive um Natal diferente mas não faltam as luzes e um...

Almada vive um Natal diferente mas não faltam as luzes e um programa de espectáculos nas freguesias

“Faltou a alegria das crianças”, comentou Inês de Medeiros quando se acenderam as luzes natalícias. Mas Almada não passa ao lado do Natal

As luzes de Natal já iluminam Almada mas, este ano, foi bem diferente sem os festejos habituais, e também “faltou a alegria das crianças”, comentou a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, no momento em que se acendeu a grande Árvore de Natal, no centro da cidade.

- PUB -

“Estou certa que ao longo destes dias, quando entrarem dentro da grande árvore de luzes, ele [o Natal] lá estará. Da nossa parte continuamos com a mesma esperança e confiança em todos vós. Feliz Natal”, desejou a autarca à população, frente à iluminação que foi alinhada de acordo com a nova identidade gráfica de Almada. Iluminação que também aposta nas entradas do concelho.

Segundo o programa, a iniciativa Feliz Almada, desenhada para este ano, vai percorrer as freguesias do concelho e “levar o espírito natalício aos almadenses, com muita música, animação circense, stand up comedy, teatro infantil, cinema drive in, oficinas para a família, vídeo mapping e até uma foto especial com o Pai Natal”, refere a autarquia.

Assim, de 8 a 20 de Dezembro, a magia do Natal vai iluminar com um espectáculo de vídeo mapping as ruas das 11 freguesias do concelho. Trata-se de um espectáculo de luz projectado em vários edifícios do concelho, o que permite assistir a partir de uma janela e, portanto, em segurança.

- PUB -

No Solar dos Zagallos, na Sobreda, o Natal será celebrado com música, oficinas para a família, visitas guiadas e uma sessão de contos tradicionais, de 10 a 13 de Dezembro.

Entretanto, o musical Rita no Reino das Páginas vai encantar e divertir os mais novos e despertar o gosto pela leitura e pelas histórias e contos de fadas, nos dias 12, 13, 19, 20 e 22 de Dezembro.

Nos dias 16, 17 e 18, ao entardecer ou à noite à cinema drive-in. A ideia é estacionar, sintonizar a frequência e viver uma experiência única nas sessões de cinema ao ar livre com Armados em Espiões e Polar Express (matinés); Assim nasce uma estrela, Bohemian Rhapsody e Variações (à noite).

- PUB -

O humor de Luís Filipe Borges, Pedro Luzindro, Rúben Branco e Hugo Rosa prometem muitas gargalhadas num espectáculo único de stand up comedy dia 18 de Dezembro, no Mercado das Torcatas e com transmissão em streaming no canal de Youtube da Câmara Municipal de Almada.

Ao longo deste mês, as ruas mais emblemáticas do concelho vão encher-se de cor e animação natalícia com as artes circenses. Há ainda actuações de grupos corais no Coreto do Jardim da Cova da Piedade, música nas igrejas, iluminações natalícias e fotos virtuais com o Pai Natal, à distância de um código QR.

“Um Natal diferente, em segurança, mas com toda a magia desta época festiva”, refere a autarquia.

 

 

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -