12 Abril 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Almada Garcia de Orta aumenta espaços Covid e prepara reabrir Urgência Nocturna Pediátrica...

Garcia de Orta aumenta espaços Covid e prepara reabrir Urgência Nocturna Pediátrica em Abril

O Hospital Garcia de Orta (HGO) contratou mais 70 profissionais, em várias vertentes, e três pediatras, estes últimos a contar com a reentrada em funcionamento da Urgência Nocturna Pediátrica, estando a administração do hospital de Almada a apontar “para Abril ou Maio, mas tudo vai depender da evolução da pandemia”.

- PUB -

Esta foi a informação prestada pela a administração do HGO à presidente da Câmara de Almada, em reunião na passada sexta-feira, e que Inês de Medeiros transmitiu na última reunião de câmara.

“Estamos preocupados com a situação do HGO”, afirma a presidente que ficou a saber ainda que a unidade de Almada está a “aumentar” os espaços de contentorização para “reforçar o serviço de atendimento Covid-19”, e também para outras patologias. Uma das preocupações da autarca é precisamente com a capacidade deste espaço que “está a chegar a fim” e o reforço “ainda não chegou”, podendo demorar ainda dois meses.

“Isto não nos descansa porque neste momento estamos num pico mais severo da pandemia”, cometa a autarca.

- PUB -

Para além desta solução que prevê instalar mais 34 camas, a administração investiu em “cinco novos quartos de isolamento”, e também ao nível de cuidados de saúde não Covid-19, através de equipamentos.

Por fim, em relação ao surto de infecções Covid-19, a presidente ficou a saber que “a maioria dos casos de contágio acontecem dentro da comunidade e menos ao nível entre serviços”. No entanto, “já foram reportados pacientes que estavam negativos e, no espaço de 2 a 3 dias no hospital testaram positivo”.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa
- PUB -