30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCDS exige que Câmara de Almada reforce verbas na área social

CDS exige que Câmara de Almada reforce verbas na área social

Para o CDS-PP de Almada o executivo municipal PS-PSD tem de reforçar o Orçamento e Grandes Opções do Plano do município para o ano de 2021 na área social, para “colmatar as necessidades e mesmo as dificuldades de muitos almadenses com níveis de vida abaixo da média e com muitas carências económico-financeiras”.

- PUB -

Uma proposta que os centristas já enviaram à presidente Inêsde Medeiros e onde requerem o reforço da verba para a reabilitação do espaço público, reforço de verba para a limpeza e higiene urbana com o intuito de “transformar o espaço público num lugar comum, aprazível e convidativo para os almadenses e para quem visita o concelho”.

A criação do Provedor do Idoso é outra das exigências do partido em Almada liderado por Sara Machado Gomes, o que justifica com o actual momento em que “os mais velhos se encontram mais vulneráveis e a precisarem de apoio”. Esta figura “é de crucial urgência pois permitirá um maior acompanhamento dos idosos e funcionando como um apoio fundamental na seu dia-a-dia”, refere a estrutura centrista em nota de imprensa.

Já na área da saúde, e no que depende directamente da autarquia, a recomendação vai para a aposta no “aumento de rotas e carreiras no Flexibus da Saúde a outras zonas que ainda não estão cobertas por este serviço e onde existem pessoas com dificuldades de mobilidade ou pessoas muito idosas”.

- PUB -

Com os problemas económicos a agudizaram-se por culpa da pandemia, o partido fez chegar ainda chegar ao executivo municipal a “maior parte das 43 propostas que já tinha enviado em Maio último aquando das medidas para salvar a economia local, entre as quais a redução de algumas taxas na actividade comercial, como por exemplo a publicidade tal como a proposta para a criação de um fundo municipal com montante a definir, como já foi criado noutras autarquias, com o objectivo de ajudar na recuperação da actividade económica”.

Ainda para ajudar a ultrapassar a pandemia ao nível da educação, e em necessidade de encerramento de escolas ou mesmo do acompanhamento melhorado à distância, o CDS-Partido Popular Almada, propõe a criação de uma verba para um plano municipal de aquisição e entrega de computadores a crianças e jovens carenciados para que possam continuar a ter os seus estudos de forma normal sem ficarem prejudicados.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -