3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalAlmadaCDS exige que Câmara de Almada reforce verbas na área social

CDS exige que Câmara de Almada reforce verbas na área social

Para o CDS-PP de Almada o executivo municipal PS-PSD tem de reforçar o Orçamento e Grandes Opções do Plano do município para o ano de 2021 na área social, para “colmatar as necessidades e mesmo as dificuldades de muitos almadenses com níveis de vida abaixo da média e com muitas carências económico-financeiras”.

- PUB -

Uma proposta que os centristas já enviaram à presidente Inêsde Medeiros e onde requerem o reforço da verba para a reabilitação do espaço público, reforço de verba para a limpeza e higiene urbana com o intuito de “transformar o espaço público num lugar comum, aprazível e convidativo para os almadenses e para quem visita o concelho”.

A criação do Provedor do Idoso é outra das exigências do partido em Almada liderado por Sara Machado Gomes, o que justifica com o actual momento em que “os mais velhos se encontram mais vulneráveis e a precisarem de apoio”. Esta figura “é de crucial urgência pois permitirá um maior acompanhamento dos idosos e funcionando como um apoio fundamental na seu dia-a-dia”, refere a estrutura centrista em nota de imprensa.

Já na área da saúde, e no que depende directamente da autarquia, a recomendação vai para a aposta no “aumento de rotas e carreiras no Flexibus da Saúde a outras zonas que ainda não estão cobertas por este serviço e onde existem pessoas com dificuldades de mobilidade ou pessoas muito idosas”.

- PUB -

Com os problemas económicos a agudizaram-se por culpa da pandemia, o partido fez chegar ainda chegar ao executivo municipal a “maior parte das 43 propostas que já tinha enviado em Maio último aquando das medidas para salvar a economia local, entre as quais a redução de algumas taxas na actividade comercial, como por exemplo a publicidade tal como a proposta para a criação de um fundo municipal com montante a definir, como já foi criado noutras autarquias, com o objectivo de ajudar na recuperação da actividade económica”.

Ainda para ajudar a ultrapassar a pandemia ao nível da educação, e em necessidade de encerramento de escolas ou mesmo do acompanhamento melhorado à distância, o CDS-Partido Popular Almada, propõe a criação de uma verba para um plano municipal de aquisição e entrega de computadores a crianças e jovens carenciados para que possam continuar a ter os seus estudos de forma normal sem ficarem prejudicados.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -